A Escola Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) recebeu, na manhã desta quarta-feira (10), a visita de três socioeducandos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases). Durante a visita, os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer as salas de comando e monitoramento dos oficiais, o trabalho, as normas, regras e procedimentos realizados pelos recrutas, marinheiros e comandantes da força naval na proteção da costa brasileira.
Os três adolescentes estão cumprindo medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), de Tucum, Cariacica. A atividade externa à unidade tem como objetivo estimular a convivência comunitária e os vínculos de cidadania.
Para um dos socioeducandos, a visita foi importante, pois mostrou o quanto as regras são necessárias na vida de qualquer pessoa. “Gostei muito de visitar a Marinha, pude perceber detalhes do trabalho e que gostaria de seguir a carreira de marinheiro”, disse.
De acordo com a coordenadora intereducativa, Giseli Maestri, que acompanhou a saída pedagógica, o momento foi de aprendizado e interação. “Os adolescentes aprenderam sobre as regras e procedimentos que são realizados na força naval, além de conhecerem um pouco sobre a história da Marinha do Brasil”, disse.
As saídas pedagógicas aos espaços culturais, pontos turísticos, esportivos e de lazer estão previstas na jornada pedagógica das Unidades do Iases, e visam promover o contato com o conhecimento, a arte e a cultura, além de estimular o convívio social, comunitário e familiar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/ 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br