20/05/2008 11h23 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Socioeducandos do Iases se apresentarão em seminário na próxima semana

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participará do primeiro seminário estadual do Programa de Proteção a Criança e Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAM), nos próximos dias 27 e 28. O tema é “Desafios e Perspectivas”. As apresentações culturais serão feitas por socioeducandos do instituto, meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI) e os meninos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis).

No dia 27, as meninas do Grupo de Teatro da UFI apresentam a peça “Dr. Famosão”, logo no início do seminário. Já os meninos da Unis se apresentam na manhã do dia 28, com músicas de hip-hop, pagode e samba de roda.

Na manhã do dia 28, a diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, participa do seminário como mediadora do debate “A aplicação de medidas socioeducativas na garantia de direitos a criança e adolescentes ameaçados de morte”, no qual estarão presentes a promotora de justiça do Ministério Público Estadual, Maria Zumira Teixeira Bowen, e o coordenador dos Juizados da Infância e Juventude, o juiz Paulo Roberto Luppi.

O seminário é uma iniciativa do Programa de Proteção do Estado, que está inserido no Projeto Bem-me-quer do Governo Federal, e é realizado visando a dar visibilidade a ações desenvolvidas pelos governos estadual e federal e discutir caminhos para diminuir os índices de mortalidade de crianças e adolescentes ameaçados de morte no Espírito Santo.

O evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado e tem como público-alvo Conselhos Tutelares; Conselhos dos Direitos das Crianças e Adolescentes; Conselhos da Assistência Social; Juizados da Infância e Juventude; Ministério Público; Secretarias Municipais de Assistência Social; Secretarias Municipais de Direitos Humanos; Secretarias Municipais e Estadual de Saúde; CAPS; CPTT; Secretarias Municipais e Estadual de Educação; Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes; Instituições de Atendimento a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e de Internação; Centros de Referência da Juventude; Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança e Defensoria Pública.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol