Para dar sequência à exposição de artes, montada ao ar livre, sobre os pontos turísticos do Estado, socioeducandos da Unidade de Internação Provisória II (Unip II), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases),estão retratando o Parque Pedra da Cebola, localizadoem Vitória.
Paredes, muros e espaços externos da Unidade, localizada em Cariacica-Sede,estão sendo decorados com grandes pinturas por meio do projeto “Arte e Humanização”, iniciado no mês de maio na Unidade. As primeiras obras de artes já produzidas retrataram o Palácio Anchieta, em Vitória, a vista da Terceira Ponte e o Convento da Penha, em Vila Velha.
A oficina de artes e pintura está sendo realizada três vezes por semana, sob a coordenação do socioeducador Wellington Chaves, e contempla todos os adolescentes da Unidade. O projeto está sendo realizado de forma contínua e estão previstas pinturas de mais pontos turísticos como: o Frade e a Freira, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, as Paneleiras de Goiabeiras e a Pedra Azul, de Domingos Martins.
O objetivo do projeto é trabalhar técnicas de arte e pintura de forma dinâmica e moderna, utilizando, por exemplo, a prática da grafitagem e temas que visam estimular o aprendizado, o conhecimento e a expressão artística entre os alunossobre a cultura e ascaracterísticas do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo