13/08/2012 12h19 - Atualizado em 01/07/2016 11h01

Socioeducandos do Iases publicam mais uma edição do Jornal Mural Novo Viver

Socioeducandos da Unidade de Internação Metropolitana, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Xuri, Vila Velha, publicaram, mais uma edição do Jornal Mural “Novo Viver”.

A 11ª edição do informativo trás matérias com temáticas diversas como uma visita do Conselho Tutelar da Grande Carapina, e outra da Banda de Congo da Barra do Jucu na Unidade; outra sobre um Seminário Espírita, de um campeonato de vôlei e a Formatura do Ensino Fundamental e Médio.

Para o socioeducador, Lauriando Oliveira Mathias, que coordenada a oficina de comunicação, o interesse despertado pelos socioeducandos durante o trabalho é motivo de gratificação. Este mês, um dos socioeducandos que fazia parte da equipe de “repórteres” do Jornal Novo Viver, foi transferido para a Casa de Semiliberdade e já sugeriu a criação de um jornal na Unidade.

“Fico muito feliz em saber que este trabalho está marcando a trajetória destes jovens. Cada um que frequenta a oficina leva um pouquinho do que aprendeu para o outro com muito envolvimento. E isso faz parte do processo de reeducação desses jovens”, disse Lauriando Oliveira Mathias.

O jornal mural “Novo Viver” é publicado quinzenalmente e é uma idealização do socioeducador Lauriano Oliveira Mathias. Atualmente, a oficina de comunicação é composta por uma equipe de adolescentes que desempenham as mais diversas funções de uma redação com um diretor geral, um diretor adjunto, quatro repórteres, um fotógrafo e dois designers. São os próprios adolescentes que produzem as pautas, apuram as matérias ou realizam entrevistas, digitam os textos, fazem as fotos e preparam a montagem do jornal mural publicado quinzenalmente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636.5453 / 9932.7739
comunicacao@iases.es.gov.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard