Socioeducandas tiveram a oportunidade de assistir à apresentações instrumentais dos capixabas Wanderson Lopes e Renan Simões no projeto “Quartas no Theatro”, nessa quarta-feira (01) no Theatro Carlos Gomes. Eles estavam acompanhados de servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Três socioeducandas da Unidade Feminina de Internação (UFI), localizada em Cariacica-Sede, três adolescentes da Casa Marista de Semiliberdade, de Vila Velha, acompanhados por socioeducadores, prestigiaram a apresentação “O violão clássico – A construção de uma identidade”, de Renan Simões, um recital solo de violão clássico, que percorreu as diversas identidades da música capixaba.
Já Wanderson Lopes apresentou o show instrumental “Poemas brasileiros”, e além do violão, utilizou a percussão, sopro e violoncelo em um espetáculo que misturou a música contemporânea com canções instrumentais e elementos da música popular brasileira e erudita.
Segundo a pedagoga do Iases, Maria Helizabeth Ferreira Castro, a participação neste projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio de parceria, tem feito parte da socioeducação dos adolescentes. “A música é uma linguagem muito presente no cotidiano das unidades e dos jovens, e por meio dela eles expressam muito de si mesmos e de sua forma de perceber a realidade ao seu redor”, disse a pedagoga.
Adolescentes e socioeducadores das Unidades do Iases localizadas não só na Região Metropolitana da Grande Vitória, mas também em Linhares e em Cachoeiro de Itapemirim, estão tendo a oportunidade de prestigiar as apresentações do projeto “Quartas no Theatro”, que visa promover o acesso à cultura e contato direto com os artistas e a diversidade cultural do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo