16/08/2012 14h34 - Atualizado em 01/07/2016 11h01

Socioeducandos do Iases assistem a espetáculo no Theatro Carlos Gomes

Adolescentes de três unidades de atendimento e servidores do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participaram, mais uma vez, nesta quarta-feira (15), do projeto “Quartas no Theatro Carlos Gomes”, em Vitória, onde assistiram à peça “Há Judas pra Malhar?”, da Companhia de Teatro Folgazões.

Ao todo, prestigiaram a apresentação três socioeducandos da Casa Marista de Semiliberdade, localizada em Vila Velha, três meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI) e três socioeducandos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), as duas últimas localizadas em Cariacica-Sede, acompanhados por oito socioeducadores do Iases.

A peça, que retratou situações de corrupções cometidas por um funcionário público, integrante da Guarda Nacional, no século XX, possibilitou instantes de reflexão para o público presente diante dos fatos na sociedade moderna. “A partir das reflexões propostas na peça é possível pensar sobre o cenário atual da política local e nacional, promovendo o conhecimento para a formação cidadã e autocrítica de assuntos cotidianos da sociedade”, disse a pedagoga Maria Helizabeth Ferreira de Castro.

A presença dos adolescentes, servidores e socioeducadores do Iases nos espetáculos do “Projeto Quartas no Theatro” está sendo viabilizada por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O Projeto visa promover o acesso à cultura capixaba e contato direto com os artistas e a diversidade cultural do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard