As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica-Sede, iniciaram nesta semana uma nova fase da oficina de artesanato, e estão aprendendo a produzir porta canetas, em formato de bonecas, utilizando materiais como EVA e muita criatividade.
A oficina está sendo ministrada, três vezes por semana, pelo oficineiro Jurandi Gusmão, e terá duração de aproximadamente 20 dias. Segundo ele, a técnica é simples, porém, para a confecção das peças é necessário que as meninas trabalhem com muita criatividade e dedicação.
De acordo com a subgerente pedagógica da UFI, Mirtes Basílio, as adolescentes estão muito interessadas com o novo aprendizado, que já trabalhou a confecção de objetos com materiais recicláveis, retalhos, dentre outros. “Elas estão participando das aulas com muito entusiasmo e o resultado está sendo visto nas peças”, disse.
As oficinas socioepedagógicas, como a de artesanato, são atividades realizadas em paralelo à escolarização e às oficinas profissionalizantes. A jornada pedagógica das socioeducandas também contempla o desenvolvimento de outras atividades que visam o atendimento socioterapêutico, de assistência espiritual e familiar, e também de incentivo ao esporte, cultura e lazer.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 3636.5451 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida