21/09/2011 13h09 - Atualizado em 01/07/2016 10h16

Socioeducandas do Iases aprendem receitas saudáveis em curso do ‘Cozinha Brasil’

O aprendizado de receitas saudáveis e saborosas produzidas, inclusive, com ingredientes que foram aproveitados de outros alimentos, marcou o curso profissionalizante de culinária “Cozinha Brasil”, ministrado nesta quarta-feira (21), na Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica-Sede.

O curso foi ministrado por duas profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), Angela Maria Covre e Marly Santos, que durante quatro horas ensinaram as meninas a montar um cardápio saudável com receitas de bolo de abobrinha, pizza de calabresa com talos de couve, brócolis e agrião, brigadeiro de mandioca e “suco da horta”.

As alunas também receberam dicas de aproveitamento de alimentos já utilizados, além de técnicas de higiene, manuseio e conservação dos ingredientes antes e durante a preparação dos pratos.

De acordo com a nutricionista do programa Cozinha Brasil, Angela Maria Covre, as adolescentes se interessaram muito pelas receitas e ainda aproveitaram para tirar dúvidas sobre a importância nutricional dos alimentos e técnicas de aproveitamento de frutas e verduras para uma alimentação saudável.





“É gratificante ver o empenho e atenção de meninas que têm tanto interesse e habilidades nas atividades de culinária. Este é um curso profissionalizante muito interessante, pois o aprendizado pode ser aplicado em várias receitas e as técnicas podem ser uma opção de renda no futuro”, disse.

Para a pedagoga da UFI, Josimara Mello, o curso promoveu momentos de interação e aprendizado. “As adolescentes fizeram diversas perguntas e se demonstraram muito interessadas em aprender sobre a pirâmide da alimentação e adotar hábitos mais saudáveis”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard