Uma das socioeducandas da Unidade Feminina de Internação (UFI) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica, fez uma capacitação para atuar como voluntária em outra unidade do Iases, a Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed). O trabalho como cuidadora social começou esta semana.
Dentro da Unaed,a adolescente está atuando no berçário, auxiliando na alimentação, no banho e na troca de fraldas dos bebês. De acordo com a equipe pedagógica da UFI, a adolescente se identificou com o voluntariado e está vivendo uma ótima experiência de solidariedade.
Para atuar dentro da unidade, a socioeducanda passou por entrevista, testes psicológicos e visitas à Unaed.
O processo foi acompanhado pela equipe pedagógica da UFI, pelo gerente da Unaed, Glaycon Gomes de Araújo e pelo psicólogo da Unidade Raphael do Amaral Vaz.
Segundo a adolescente, o trabalho voluntário está sendo uma experiência de vida. “Estou me identificando com o trabalho e quero continuar. Está sendo uma lição de vida ajudar a cuidar de quem precisa. Além disso, tudo o que eu estou aprendendo nos cuidados com as crianças vai me ajudar nos cuidados com minha filha, que tem três anos”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal