Uma adolescente da Unidade Feminina de Internação (UFI) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizou um curso profissionalizante oferecido fora da Unidade, em Cariacica-Sede, em parceria com a Casa do Menino, localizada em São Torquato. O curso externo vai permitir a inserção da interna no mercado de trabalho.
A adolescente participou de um curso de informática, onde em aproximadamente 15 dias, aprendeu técnicas de digitação, além sobre a utilização de programas do pacote Office, como o Windows, Word, Excel e PowerPoint.
De acordo com a subgerente pedagógica da UFI, Mirtes Basílio, a participação da socioeducanda em uma atividade externa profissionalizante foi muito importante para a construção de seu novo projeto de vida.
“As socioeducandas têm uma vivencia incrível durante atividades fora da Unidade, pois praticam o convívio social e ainda aprendem sobre profissões que estão em alta no mercado e que podem ser utilizadas como fonte de renda em um futuro próximo”, disse Mirtes.
Para a adolescente, o curso aguçou sua percepção em relação ao mercado de trabalho. “O curso me mostrou uma boa oportunidade para o mercado de trabalho. Sonho agora em curso técnico de informática ao sair da unidade para me capacitar ainda mais e ajudar a minha família”, disse a socioeducanda.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 3636.5453 / 9633.3592
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida