Aproximadamente 40 socioeducadores do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), que atuam nos cargos de coordenadores de segurança das Unidades de atendimento a adolescentes em conflito com a lei, estão participando nesta quarta (24) e quinta-feira (25), da oficina motivacional “Acolher. O objetivo é promover motivação e qualificação por meio de vivências que fortaleçam as relações interpessoais e profissionais de toda a comunidade socioeducativa.
O encontro está sendo realizado na Escola de Formação do Iases, localizada no Ibes, em Vila Velha, e durante os dois dias, os profissionais vão participar de dinâmicas e palestras. Os temas abordados visam a estimular os laços entre os servidores, sejam eles de designação temporária, comissionados ou efetivos, para que a atuação e o trabalho das equipes tornem os ambientes e os processos de trabalho mais fortalecidos e qualificados.
A realização da oficina é uma iniciativa do Núcleo de Formação do Iases e de acordo com a chefe do Núcleo, Aline Bernardes, está sendo realizada de forma gradativa com todos os profissionais que atuam no Instituto, desde as equipes gerenciais até os profissionais que trabalham no atendimento nas Unidades.
“A oficina tem como objetivo criar, entre os servidores, formas de estimular o acolhimento, além de motivar e fortalecer o trabalho dos coordenadores, visando o aprofundamento dos laços profissionais, para que todos saibam acolher e sejam também acolhidos, utilizando atitudes pautadas na gentileza como a principal ferramenta”, disse Aline Bernardes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br