Os socioeducadores do Cento Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Tucum, Cariacica, iniciaram esta semana uma capacitação continuada. A formação está envolvendo técnicos de diversas áreas, como psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, além dos profissionais de segurança.
A capacitação contempla debates, dinâmicas e grupos terapêuticos que têm por objetivo integrar as equipes, promover momentos de troca de experiência e estimular o crescimento profissional e pessoal dos profissionais. A ação faz parte do Projeto Cuidando dos Cuidadores, que atua na unidade com valorização e a motivação dos servidores.
O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), aplicado por profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por meio de um contrato de gestão compartilhada.
O programa de atendimento tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos, que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal