A Comissão formada para dar andamento à construção do Projeto Pedagógico Institucional do Iases (PPI) se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (03), após o encontro do Colegiado Gestor da Instituição. Durante a reunião, o grupo definiu o cronograma das novas discussões que visam à conclusão da proposta para finalização do PPI, que depois de aprovado pela Comunidade Socioeducativa deverá ser encaminhado para apreciação do ECRIAD.
O PPI é o documento técnico orientador de todas as ações sociopedagógicas do Iases, norteando todo o atendimento socioeducativo. O documento - já elaborado coletivamente em diversos momentos anteriores de discussões - está em fase de finalização. Designada para dar andamento ao trabalho, a comissão realiza atualmente a revisão do projeto para apresentá-lo, posteriormente, aos servidores.
A partir desta semana e até o dia 18/07 - data prevista de apresentação das novas discussões ao Colegiado Gestor - serão realizadas novas rodadas de discussões com os servidores, cujo objetivo é proporcionar a participação de todos com considerações e sugestões para o aprimoramento do documento.
Depois de algumas revisões iniciais, o PPI será novamente enviado ao funcionalismo do Iases no dia 14 de junho para leitura e avaliação, antes da apresentação do documento nas unidades.
A Comissão é formada por servidores da Unimetro, Ufi, Unis, Recursos Humanos, Semiliberdade e Núcleo Jurídico.
Cronograma de reuniões nas Unidades:
11/06: Reunião com a Gerência de Segurança, Subgerências de Segurança, representantes de agentes socioeducativos e demais convidados.
13/06: Reunião com a Gerência de RH e Núcleo de Formação.
20/06: Reunião na UFI.
20/06: Reunião na UNIS.
21/06: Reunião na Unip I.
21:06: Reunião na UNip II.
25/06: Reunião no CSE.
25/06: Reunião na Unimetro.
27/06: Reunião na Unidade de Cachoeiro de Itapemirim.
28/06: Reunião na Unidade de Linhares.
01/07: Reunião com integrantes das Casas de Semiliberdade.
A Comissão reitera ainda a importância do envolvimento de todos os servidores com apresentação de propostas e participação das discussões nas reuniões as quais forem participantes, inclusive se preparando com a leitura anterior do documento, enriquecendo o debate e objetivando a construção de um instrumento fundamental de trabalho e que subsidiará toda a nossa prática socioeducativa e o nosso cotidiano de trabalho.