O próximo dia 26 marca o início das alterações nos procedimentos para ligações interurbanas feitas por telefones do Governo do Estado. Quem trabalha no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) também precisa se adaptar.
Todas as ligações de longa distância entre telefones fixos deverão, obrigatoriamente, ser feitas com o código 12, ficando desta forma: 0+12+DDD+Número do telefone fixo.
As ligações de longa distância feitas a partir de celulares, seja para outros celulares ou para telefones fixos, terão como código o número 31, desta maneira: 0+31+DDD+Número do celular ou telefone fixo.
Em locais onde os telefones fixos são usados em sistema de ramais, conhecido como PABX, as ligações de longa distância para celulares deverão ser feitas com o código 31 (0+31+DDD+Número do celular). Já nos locais em que não é possível transferir ligações, ou seja, que não usam o sistema PABX, as chamadas interurbanas de telefones fixos para celulares deverão usar o código 12 (0+12+DDD+Número do celular).
A medida foi anunciada através da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o objetivo é otimizar os gastos do Governo com telefonia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27)3636.5484
imprensa@iases.es.gov.br