A partir de janeiro de 2016, entra em vigor a Portaria Nº 12-R/2015, que institui o Censo Anual dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado. Por isso, é importante que eles fiquem atentos aos prazos e procedimentos para a atualização de dados pessoais e da relação de dependentes.
A renovação cadastral deve ser feita nas unidades de Recursos Humanos (RH) que tenham acesso ao Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes). Os profissionais da área já receberam capacitação específica para o atendimento dessa demanda.
Deverão participar do Censo Anual os servidores ativos efetivos civis e militares, comissionados, celetistas e os beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo erário. A atualização passa a ser obrigatória no mês de aniversário do servidor.
“O censo tem o objetivo de melhorar a qualidade dos dados armazenados na base do Siarhes. Além de garantir maior segurança às informações pessoais dos servidores, a atualização refletirá também no aprimoramento da gestão de pessoal e do controle de informações previdenciárias”, destaca a subsecretária de Administração de Pessoal, Sandra Helena Bellon.
Saiba mais
Clique aqui e confira o documento com informações sobre o Censo Anual.
Baixe aqui a Portaria Nº 12-R/2015 na íntegra.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Vitor Possatti