03/09/2009 14h16 - Atualizado em 30/06/2016 16h27

Seminário reúne representantes da rede de atendimento socioeducativo em Cachoeiro

O seminário sobre “A Política de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei”, promovido pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, nesta quinta-feira (03), reuniu 25 representantes da rede de atendimento socioeducativo.

O encontro aconteceu, na manhã desta quinta-fera (03) no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em Cachoeiro de Itapemirim.
A presidente do Iases, Silvana Gallina, realizou uma apresentação sobre a Gestão Compartilhada da Política de Atendimento e da Unidade de Internação e Internação Provisória de Cachoeiro de Itapemirim; e também da proposta de implantação da Casa em Regime de Semiliberdade no município. Ela destacou a importância do fortalecimento dos Programas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade).

Os presentes também conheceram o projeto das Unidades de Internação e Internação Provisória que serão construídas em Cachoeiro de Itapemirim, com o objetivo de regionalizar o atendimento aos adolescentes em conflito com a lei no Sul do Estado e, assim, fortalecer os vínculos familiares e comunitários do adolescente – requisitos previstos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A ordem de serviço para a construção das duas unidades foi assinada pelo vice-governador Ricardo Ferraço, no dia 28 de julho.

Fórum

Após os debates, o grupo decidiu pela formação de um fórum de debate sobre a regionalização do atendimento socioeducativo. O calendário de reuniões será feito pela equipe da Semdes de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com o Iases e terá o objetivo de mobilizar toda a rede socioeducativa de municípios do Sul do Estado.

Confira as representações presentes no Seminário:

- Iases
- Semdes de Cachoeiro de Itapemirim