Visando proporcionar uma boa educação profissional para os adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), os servidores representantes da autarquia criaram um novo método para a discussão do tema. Todas as quintas-feiras, das 10h às 17h, passaram a ser realizadas no auditório do Arquivo Público (AP-ES), reuniões voltadas para o debate e aprimoramento do setor profissionalizante nas Unidades.
As reuniões, que se iniciaram no dia 25 do último mês, integram sete pedagogos responsáveis por cada Unidade Socioetucativa, além de representantes da Gerência Pedagógica, Inclusão e Assistência Social. Na ocasião, concepções de trabalho, melhorias e posturas de desenvolvimento foram discutidas entre os participantes, objetivando uma diretriz profissional eficaz e produtiva.
A representante da gerência pedagógica do Instituto, Franciele Souza Oliveira Amaral, afirma: “A intenção dos nossos encontros não é apenas capacitar os servidores, mas discutir e estabelecer uma postura de educação profissional alinhada, para assim contribuir de maneira mais eficiente na ressocialização dos adolescentes”.
As reuniões acontecerão até o dia 24 deste mês, no Arquivo Público do Espírito Santo, localizado na Rua 7, ao lado do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: max.torezani@gmail.com/ comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Geovana Chrystêllo