11/11/2008 12h29 - Atualizado em 30/06/2016 16h12

Representantes do Iases e do Conselho de Assistência Social de Vila Velha se reúnem nesta terça (11)

A Subgerente de Semiliberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Ângela Emmerich, se reuniu com representantes de Conselhos de Vila Velha, na manhã desta terça-feira (11), para apresentar o projeto da Casa de Semiliberdade que está sendo implantado em Vila Velha, em parceria com a União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE/Maristas), de Brasília.

Representantes do Conselho Comunitário, de Assistência Social, da Criança, do Idoso e da Mulher se reuniram na Casa dos Conselhos, na Prainha, em Vila Velha, e ouviram uma palestra ministrada por Ângela, que falou sobre a proposta da Casa de Semiliberdade. Além disso, a representante do Iases reforçou a idéia de união das forças dos órgãos competentes, para que esse projeto seja bem sucedido.

Ângela apresentou também os programas das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade), baseadas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), e reforçou que o Iases vem buscando parcerias com os municípios para que os programas possibilitem a ressocialização e inclusão social de adolescentes em conflito com a lei.

A assistente social integrante da equipe técnica da Casa de Semiliberdade, Luciana Brandão, também mostrou, através de apresentações de fotografias, toda a estrutura da casa e explicou como são feitos os atendimentos.

“É preciso que as pessoas conheçam o trabalho e que se preocupem em saber como é feito o atendimento socioeducativo com esses adolescentes. Queremos propor a eles uma reintegração e com isso uma nova perspectiva de vida”, disse Luciana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br




2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard