14/08/2008 14h33 - Atualizado em 30/06/2016 16h08

Representante do Iases participa de Conferência Mundial de Serviço Social na Bahia

A subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Aurelina Neto de Jesus, participará da 19ª Conferência Mundial de Serviço Social da International Federation of Social Workers (IFSW), que será realizada entre sábado (16) e a próxima terça-feira (19), em Salvador, na Bahia.

A representante do Iases, que também é assistente social, apresentará o trabalho: ‘Assessoria para Municipalização do Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto’, baseado nas ações dos Programas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços a Comunidade (PSC), desenvolvidos pelo Iases em 12 municípios do Espírito Santo.

Para mostrar as atividades desenvolvidas no Estado, a subgerente preparou um banner que tem, ao fundo, a imagem da bandeira do Espírito Santo. A experiência do Iases vai ser debatida na sessão temática sobre os Direitos da Infância, Adolescência e Juventude.

O tema geral do encontro – que contará com participantes brasileiros e internacionais – é “O Desafio de Concretizar Direitos numa Sociedade Globalizada e Desigual”. A Conferência pretende debater as formulações mais avançadas do pensamento social crítico no Serviço Social mundial e dar visibilidade a ações profissionais exitosas.

Participarão da Conferência assistentes sociais, representantes de Governo e de Estados brasileiros, além de palestrantes internacionais do Canadá, África do Sul, Nairobi, Estados Unidos, Argentina, Suécia e Filipinas.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol