19/07/2012 12h00 - Atualizado em 01/07/2016 11h00

Regional Sul do Iases realiza palestras sobre medidas socioeducativas

Conscientizar e informar o socioeducando e suas famílias sobre as medidas socioeducativas. Foi com esse objetivo que a Unidade de Internação Provisória da Regional Sul, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou nesta semana, mais um encontro do Projeto “Circuito de Palestra”, com o tema: As Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Mais de 30 adolescentes que estão na internação provisória da unidade, tiveram a oportunidade de conhecer e refletir sobre a necessidade do processo de cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto, bem como se informar sobre as consequências jurídicas se houver algum descumprimento. A ação foi ministrada em parceria com a equipe de profissionais do programa de Cachoeiro de Itapemirim.

“A palestra proporcionou aos adolescentes, conhecimento e reflexão sobre a socioeducação como oportunidade na reinserção social, no engajamento profissional e na vida estudantil”, disse a pedagoga intersetorial Maria Lúcia de Oliveira Machado. Ela acrescentou que o assunto despertou o interesse dos adolescentes, que puderam esclarecer dúvidas e emitir opiniões.

Regional Sul


A gestão da Unidade de Internação Provisória da Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, é realizada pelo Iases em parceria com a Organização Social do Instituto Capixaba de Integração Sócio-econômica de Cidadãos (Icisec), por meio de um contrato de gestão compartilhada. O atendimento socioeducativo realizado no local é baseado no Modelo Pedagógico Terapêutico Amigoniano. No mesmo município também está localizado o Escritório Regional Sul do Iases, referência de gestão e articulação da rede interinstitucional socioeducativa na Região Sul.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard