Profissionais da Regional Norte do Instituto do Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, nessa segunda-feira (19), de um encontro que discutiu a realidade vivenciada por gestores da educação, especialmente com relação à violência e à mediação de conflitos no ambiente escolar.
O encontro foi mobilizado pelo Sistema de Justiça do município, representado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Linhares, Carlos Abad. Conselheiros tutelares, profissionais da Superintendência Regional de Educação do município e representantes da Polícia Militar participaram do evento.
Na oportunidade, a promotora de justiça cível Cláudia Torres Sasso e a juíza da Vara da Infância e da Juventude da Serra Janete Pantaleão, falaram sobre experiências exitosas na área da educação, como o Projeto Rede em Ação, da rede escolar da Serra, que atua de forma integrada com o Sistema de Justiça para o atendimento à criança e ao adolescente do município.
O Iases foi representado pela gerente do Escritório Regional Norte, Maria Candida Gomes Bromatti e pelo gerente da Unidade de Internação Norte, Pablo Sant’Ana. A escolarização é desenvolvida dentro das unidades socioeducativas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Segundo Maria Cândida, o evento foi um marco para fortalecimento das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. “O trabalho voltado para a desconstrução da cultura da violência no ambiente escolar impacta diretamente na diminuição da prática de atos infracionais por parte dos jovens”, explicou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal