Com o intuito de dar continuidade ao projeto “Vamos todos ler”, as Unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espirito Santo (Iases) receberam na manhã desta quinta-feira (11), uma bibliotecária, representante do Instituto Oldemburg. A visita visa a garantir o bom andamento do projeto, e conferir o processo de arrumação e catalogação dos livros que foram doados.
Além de incentivar a leitura, o objetivo principal do projeto “Vamos todos ler” é fortalecer os laços de cooperação e integração entre os adolescentes e toda a comunidade socioeducativa. Entre as obras destacam-se exemplares da literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil, ciências sociais, história, desenvolvimento pessoal, artes, filosofia e esporte.
De acordo com a Bibliotecária, tudo está ocorrendo conforme o planejado. “Estão todos trabalhando muito bem na catalogação dos livros. Com isso, nossa expectativa para a inauguração das bibliotecas são as melhores possíveis”, disse.
Os livros recebidos pelo Instituto Oldemburg serão disponibilizados inicialmente nas unidades de Internação Provisória (Unip I e II), na Unidade Socioeducativa de Internação (Unis), na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) e no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE). As salas que estão sendo montadas nas unidades contam com acessibilidade e a proposta é que fiquem abertas em horário especial para atender aos adolescentes.
Catalogação dos livros
Com objetivo de colaborar com a catalogação e organização dos livros, os adolescentes das fases: intermediaria, intermediária avançada e conclusiva estão participando do registro e organização da biblioteca. A atividade também está contando com a colaboração da agente socioeducativa Maria Riguette, que é responsável pela organização da biblioteca.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases:
Éricka Almeida
Tel: (27) 3636.5484/9932.7739
E-mail:
imprensa@iases.es.gov.br
ericka.silva@iases.es.gov.br