O projeto “Lutando pela Vida”, desenvolvido no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), está fechando o ano com resultados positivos e já planeja suas ações para 2012.
O projeto prioriza e incentiva o respeito à hierarquia, a disciplina e o autocontrole. O grande marco deste ano foi a participação dos jovens atletas no Campeonato Estadual de Judô, com a conquista de seis medalhas. Neste ano, 49 adolescentes foram atendidos pelo projeto e 13 foram inscritos em competições estaduais.
Para 2012, o professor e atleta Luiz Alexandre Marques já planeja novas ações. “O ano de 2011 foi muito decisivo para o projeto. Foi um ano de muito empenho, treinos e competições. Para o próximo ano temos a expectativa de participar de mais campeonatos com um maior número de atletas”, detalhou.
O projeto Lutando pela Vida foi iniciado em 2010 no CSE. A iniciativa promove a inclusão social dos socioeducandos por meio do judô, esporte que tem como conduta a reflexão sobre a confiança, o respeito, a amizade e a ética.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal