21/11/2011 11h35 - Atualizado em 01/07/2016 10h26

Profissionais do Iases são capacitados para trabalho em rede

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), por meio de seu Núcleo de Informação do Sistema Socioeducativo, está capacitando técnicos de diversas áreas de formação para a utilizaçãodo Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases). A capacitação começou nesta segunda-feira (21) e irá envolver os técnicos que atuam diretamente com os socioeducandos das unidades do instituto.

O curso vai até a próxima sexta-feira (25) e cada área de formação será abrangida em um dia diferente. Cerca de 40 assistentes sociais já iniciaram a formação neste primeiro dia. Psicólogos, pedagogos e advogados também serão capacitados ao longo da semana.

O objetivo da capacitação é apresentar e habilitar os técnicos do instituto para a utilização do Siases, que é um espaço multimídia para o registro de relatórios individuais sobre o atendimento dos socioeducandos. Dessa maneira, técnicos de áreas diferentespodem acessar os relatórios de outros profissionais sobre o adolescente em atendimento, o que gera um trabalho mais integrado entre a rede. O sistema foi idealizado pela chefe do Núcleo de Informação do Sistema Socioeducativo, Inês Francischetto, e desenvolvido por toda a sua equipe.

De acordo com a chefe do Núcleo, o sistema é uma forma de integrar o trabalho da rede socioeducativa. “Estamos fazendo a capacitação buscando padronizar a utilização do Siases, alinhando conceitos e possibilitando um atendimento mais especializado ao socioeducando. Já capacitamos mais de 150 técnicos em outras formações, mas com a chegada de novos profissionais para o trabalho dentro das unidades, percebemos a necessidade de organizar esses novos encontros”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard