Profissionais do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) realizaram uma pesquisa para analisar a escolarização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida em municípios da Grande Vitória. O objetivo do estudo é detectar possíveis entraves na matrícula e no acompanhamento escolar dos socioeducandos visando trabalhar projetos e parcerias que fortaleçam a permanência do adolescente na escola.
O relatório pontuou algumas dificuldades enfrentadas na escolarização, como a defasagem entre a idade e a série dos adolescentes e a necessidade de trabalhar para ajudar na renda da família, o que pode acabar acarretando a evasão.
A pesquisa foi desenvolvida pela pedagoga da Gerência de Medidas Socioeducativas de Meio Aberto, Maria Aparecida Nascimento Alves e pela assistente social da Gerência Pedagógica, Pricilla Cristiane de Souza Pessoa.Elas entrevistaram profissionais das equipes dos programas de medidas socioeducativas em meio aberto dos municípios de Viana, Cariacica, Serra e Vitória durante dois meses.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal