Os profissionais do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) concluíram nesta sexta-feira (10), o ciclo de debates sobre a “Ética no trabalho”.
Durante três semanas, aproximadamente 30 profissionais do atendimento participaram de encontros e debates livres com os temas: “Princípios e ética no trabalho socioeducativo”, ministrado pelos psicólogos João Paulo Carvalho e Caroline Pimentel; “Princípios éticos no trabalho: de que forma tenho aplicado esses princípios na minha função?”, ministrado pelo psicólogo Marcos Vilaça da Fonseca e pela coordenadora terapêutica Nelly Cecília Pineda e “A essência ao trabalhar em equipe”, abordado pelo terapeuta holístico Fernando Alves e pela coordenadora terapêutica Ruth Jaqueline Meneses.
De acordo com o coordenador Intereducativo do CSE, Tiago Bagne, o ciclo de palestras foi importante não só para a formação ética da equipe, mas também para integrar ainda mais o grupo em prol da socioeducação. “As vertentes abordadas durante as palestras foram importantes e dinâmicas, pois além de promoverem o aprendizado específico, promoveram também o desejo de interação e comprometimento de todos os profissionais”, disse.
A capacitação teve como objetivo promover momentos de integração entre os socioeducadores e qualificar o condicionamento do trabalho dos profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que atuam no CSE por meio de um contrato de gestão compartilhada firmado com o Governo do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida