Os 11 professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) que irão atuar nas salas de aula da Unidade de Internação Regional Sul, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em Cachoeiro de Itapemirim, iniciaram nesta terça-feira (15) o planejamento escolar para dar inicio ao ano letivo nos próximos dias.
O planejamento é coordenado pela equipe do Escritório Regional Sul e pela subgerente pedagógica Deuzely Pinheiro. Profissionais da Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim estiveram na unidade regional, nesta segunda-feira (14), fazendo o reconhecimento dos espaços, salas de aula e programas de atendimento.
A visita contou com a participação dos profissionais do Escritório Regional Sul, da Gerência da Unidade do Iases, da Gerência Pedagógica e dos educadores, Silvia Gazola, técnica pedagógica; Marco Aurélio de Souza, diretor da Escola Claudionor Ribeiro, que será a referência no trabalho educacional na regional; além da supervisora escolar Ivani da Penha Jurlies.
Conselho Municipal
Além dessa integração com os profissionais da Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, o Iases recebeu, na última sexta-feira (11), a visita de cinco integrantes da Comissão do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim.
Os visitantes conheceram a estrutura da Unidade e o programa de atendimento socioeducativo realizado no local. De acordo com a gerente do Escritório Regional Sul, Claudia Giuliatte, a visita foi muito importante para fomentar o trabalho em rede no município. “Os visitantes conheceram a nova Unidade. Gostaram da estrutura física e também das ações de atendimento desenvolvidas no local. Além da reunião de articulação, os visitantes também interagiram com os adolescentes que estavam em atividades esportivas e sociopedagógicas”, disse.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida