12/06/2008 11h49 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Presidente do Iases participa de abertura de seminário no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A diretora-presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e também presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD), Silvana Gallina, foi convidada a participar da mesa de abertura do seminário: “A Importância da Intersetoridade das Políticas Públicas na Erradicação do Trabalho Infantil”, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A abertura do seminário aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no auditório da Rede Gazeta. O objetivo do encontro foi potencializar as ações voltadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil no Espírito Santo e promover um espaço de integração e reflexão sobre as formas de combater esse tipo de abuso com as crianças.

O evento foi voltado para os prefeitos municipais, secretários estaduais e municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, representantes das instâncias municipais e estaduais de controle social, representantes do Poder Legislativo, equipes municipais e estaduais do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), membros do poder Judiciário, Ministério Público Estadual e do Trabalho.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação / Iases