13/11/2008 12h16 - Atualizado em 30/06/2016 16h12

Presidente do Criad participa de abertura de Seminário sobre a Justiça Juvenil na manhã desta quinta (13)

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) e também diretora presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina, participou na manhã desta quinta-feira (13), da abertura do seminário sobre Justiça Juvenil, promovido pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).

O evento, que acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14) no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), foi aberto nesta manhã pela diretora Tesoureira da ABMP, Silvana Viana, e pelos representantes estaduais como a presidente do Criad, Silvana Gallina, a promotora de Justiça e coordenadora Estadual da ABMP, Patrícia Calmon Rangel, o juiz da Central de Medidas Socioeducativas (Cemese), Paulo Luppi, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza e da defensora pública geral, Elizabeth Hadad.

Participam do evento representantes do Sistema de Justiça e atores do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente, como conselheiros do Criad e tutelares, gestores das áreas de saúde e educação e a diretoria técnica do Iases.

As palestras da manhã desta quinta-feira (13) apresentaram temas como: “Direitos Humanos e sua Normativa Nacional e Internacional”; “O adolescente, sua família e sua comunidade: aportes históricos, políticos, sociológicos e psicológicos”; e “A violência e o conflito com a lei no contexto contemporâneo: a multidimensionalidade e a resposta sistêmica presente no Sinase”.

O Seminário “Justiça Juvenil sob o Marco da Doutrina da Proteção Integral: Papel do Sistema de Justiça Frente aos Desafios Político-institucionais para a Conquista e a Garantia do Pleno Desenvolvimento dos Adolescentes em Conflito com a Lei”, continuará até a tarde desta sexta-feira (14), debatendo temas voltados ao atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.

O objetivo do seminário é promover articulações com os diversos setores públicos que compõem a rede socioeducativa e de justiça voltada para adolescentes. Esta é a 19ª edição do evento que vai contemplar 20 Estados, dos quais 18 já realizaram o evento.

O Seminário conta com a parceria do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), da Presidência da República.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard