A beleza das peças, a delicadeza dos acabamentos e a criatividade são alguns dos resultados de oficinas de pintura e de bordado em panos de prato confeccionados pelas adolescentes em conflito da Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica. Os trabalhos têm chamado a atenção da comunidade socioeducativa da unidade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e serão expostos em feira de artesanato em breve.
A subgerente pedagógica da UFI, Frantieska Monteiro, conta que a oficina de bordado em pano de prato teve início na segunda-feira (18) e complementa a oficina anterior, que foi de pintura. “As adolescentes estão preparando materiais para a feira de artesanato, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e primeiro de março, na entrada do Complexo de Unidades do Iases, em Cariacica, em frente ao setor administrativo da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis)”, disse Frantieska.
As oficineiras responsáveis pelas atividades são Marise Sacramento e Rozângela Vicente. Diariamente são realizadas quatro oficinas com duração de duas horas cada uma e, em média, são atendidas 16 adolescentes em cada oficina.
Além de bordar, as adolescentes em conflito com a lei vão confeccionar, nesta semana, artesanatos em biscuit, tecido, miçangas e outros materiais. As peças produzidas também serão comercializadas na feira de artesanato.
O valor arrecadado com a comercialização das peças será usado na aquisição de matéria-prima para novas oficinas, que serão realizadas no mês de março.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Gabriela Galvão
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br
comunicacao@iases.es.gov.br