23/07/2012 11h05 - Atualizado em 01/07/2016 11h00

Olimpíada esportiva promove integração de adolescentes da Regional Norte do Iases

Um evento esportivo integrou os adolescentes da Unidade de Internação Regional Norte, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, na última sexta-feira (20). A “Olimpíada da Uninorte” divertiu e integrou os adolescentes que participaram de torneios de vôlei, futsal, futebol de campo, atletismo e muitas outras modalidades esportivas e recreativas.

A ação esportiva foi organizada pelo coordenador intereducativo, Emerson Leal, e contemplou a todos os adolescentes da Unidade de Internação Regional Norte do Iases. Foram realizados torneios de dez modalidades esportivas, objetivando promover a integração e diversão dos adolescentes e ainda estimular a prática de modalidades que estarão sendo disputadas nas Olimpíadas Mundiais deste ano, em Londres.

As atividades foram realizadas ao longo de todo o dia onde os socioeducandos foram divididos em equipes, cada uma representando um país, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os valores olímpicos, de empenho e união em busca de vitórias pela prática do esporte.

Para o socioeducador, Victor Scaramussa, a realização desse tipo de ação tem finalidade, promover a integração entre os adolescentes através do esporte.

Em todas as Unidades do Iases, as mais diversas atividades esportivas estão inseridas na jornada pedagógica e, assim como a escolarização e a qualificação profissional, visam promover o convívio, a saúde e o bem estar, além da reinserção social dos adolescentes junto à sociedade.

Unidades Regionais Norte

A gestão das Unidades Regionais de Internação Provisória e de Internação Norte do Iases é realizada de forma compartilhada entre o Iases e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por um contrato de gestão firmado entre a organização social e o Governo do Espírito Santo.

O atendimento aos adolescentes em conflito com a lei é realizado com base na metodologia do Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), um programa de atendimento diferenciado que tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento.



Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard