20/08/2009 07h16 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Oficinas de Informática e Serigrafia promovem profissionalização para adolescentes da Unip

O início de uma Oficina de Informática e a formação de duas novas turmas do curso de Serigrafia, desenvolvidos na Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Unip), estão promovendo a oportunidade de profissionalização para 30 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação provisória no local.

Em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), 10 adolescentes iniciaram as aulas da Oficina de Informática no último dia 13.

Nas primeiras semanas de aula, os adolescentes estão aprendendo noções do Sistema Operacional e Introdução à Informática. De acordo com a pedagoga da Unip, Rosangela Souza, o grupo já demonstrou entusiasmo logo nas primeiras aulas.

“Será uma oportunidade muito boa para eles se capacitarem para o mercado de trabalho. Hoje se fala muito em inclusão digital, e não podemos deixá-los de fora. Quando forem para o mercado de trabalho, estarão capacitados”, disse Rosangela.

Serigrafia

As duas novas turmas da Oficina de Serigrafia também iniciaram as atividades na última semana. Elas são formadas por 10 adolescentes cada.

Além de exercitarem a prática, aplicando técnicas de estamparias em tecidos, as aulas também acontecem de forma interdisciplinar, valorizando conhecimentos adquiridos nas atividades escolares, tendo como foco a simulação de preços do produto confeccionado para o mercado de trabalho e promovendo noções de empreendedorismo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard