16/02/2011 15h22 - Atualizado em 01/07/2016 09h39

Oficinas de culinária e rádio movimentam Unidade Feminina do Iases

Duas oficinas pedagógicas e profissionalizantes, de culinária e de rádio comunitária, movimentaram as atividades das meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), nesta semana.

Nesta quarta-feira (16), as adolescentes trabalharam em mais uma receita na oficina de culinária. Elas já aprenderam a fazer doces com aproveitamento de alimentos como casca de banana e melancia, bolos, quibe assado e desta vez, aprenderam a fazer biscoitos caseiros. A oficina foi ministrada pela socioeducadora Kelly Barreto, que na próxima semana ensinará receitas de doces para festa.

“A aula desta quarta-feira foi um sucesso. As meninas aprenderam a receita e ao mesmo tempo se divertiram e soltaram a imaginação para produzir biscoitos de vários formatos e tamanhos. Depois, elas degustaram os biscoitos”, disse Mirtes Basílio, subgerente pedagógica da UFI.



Já a oficina de rádio comunitária foi realizada nesta terça-feira (15) e terá prosseguimento nas próximas semanas sob a coordenação do socioeducador Roberval Patrocínio Silva. Na aula as adolescentes aprenderam técnicas para impostação de voz e locução.



“As meninas puderam colocar em prática o aprendizado com a locução de recados e ainda animaram a programação da rádio com uma seleção musical escolhida por elas. As adolescentes estão se empenhando cada vez mais nesta atividade, o que torna a oficina cada dia mais animada”, disse Mirtes.

Aprenda a receita:
BISCOITO DE MAISENA
500 gramas de maisena
500 gramas de margarina
2 xícaras de açúcar refinado
1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo:
Misturar o açúcar, a margarina e o fermento. Depois colocar a maisena, amassar, formatar os biscoitos e levar ao forno.

Informações à Imprensa:
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636-5453 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard