21/09/2009 12h42 - Atualizado em 30/06/2016 16h27

Oficina de Serigrafia da Unip conta com novos maquinários

A oficina profissionalizante de Serigrafia da Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), passou a contar em setembro com novos maquinários de trabalho.

O Iases adquiriu equipamentos como: prensa transfer de sublimação, aparelho aerógrafo e impressora de tinta para tansfer, que serão utilizados para estampar tecidos como camisas e outras peças de vestuário.

Os novos equipamentos já estão sendo montados na oficina de Serigrafia para serem utilizados pelos adolescentes durante as aulas.

De acordo com o professor Luiz Carlos dos Santos, esse investimento garantirá um diferencial para que os adolescentes aprendam novas técnicas de personalização de estamparia, que irá ampliar o conhecimento e oferecer mais chances para a vida profissional dos socioeducandos.

Histórico

A oficina de Serigrafia foi implantada na Unip no ano de 2007, com o objetivo de proporcionar aos adolescentes uma opção de profissionalização e conhecimento para o mercado de trabalho. As aulas de Serigrafia acontecem durante o ano inteiro, com turmas de até 10 adolescentes.



No ano de 2008, além de ensinar a técnica profissionalizante, o professor inseriu ao conteúdo programático aulas de Visão de Mercado e Marketing. Os adolescentes criaram um logotipo para a marca Marola Surf Wear, para ser utilizada nas peças produzidas na Unip.

As camisas da marca Marola foram expostas e vendidas em eventos com a participação do Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard