04/07/2012 13h13 - Atualizado em 01/07/2016 10h59

Oficina artística de grafite movimenta adolescentes em Unidade do Iases

As aulas de uma oficina de artes desenvolvida na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica-Sede, estão mais animadas, modernas e os adolescentes, estão esbanjando criatividade, pois estão aprendendo técnicas de arte do grafite.

Coordenada pela professora de Artes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Geisa Katiane da Silva, as aulas envolvem 15 socioeducandos e abordam o aprendizado teórico, com a apresentação de documentários sobre a história da arte e da cultura do Hip-Hop, que tem o Grafite como um dos elementos artísticos, até a elaboração de projetos práticos para a grafitagem de muros e paredes da Unidade.

“As aulas passaram a ser mais prazerosas, pois, o grafite ‘participa’ da vida dos nossos socioeducandos e de cada um de nós também, pois traz aspectos jovens, urbanos, que nos coloca em contato com a arte”, disse a professora.


A professora Geisa destaca ainda que a oficina tem como objetivo despertar uma forma de expressão da realidade através da arte. “O Grafite é uma manifestação artística característica de espaços urbanos e são através dos desenhos que muitos jovens expressam suas realidades. Muitos adolescentes estão conhecendo esta técnica na unidade e se sentindo bastante envolvidos com esta arte”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard