Não é de hoje que as obras do artista pernambucano Romero Britto inspiram novas reproduções. Na Unidade Feminina de Internação (UFI) não foi diferente. Desde a última semana, as adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade ocupam seus períodos de oficina decorando os espaços de atendimento técnico com produções do pintor. A medida, que tem como objetivo transmitir uma sensação de maior aconchego ao local, foi uma solicitação da psicóloga Caroline Amado.
A primeira obra reproduzida,“O Gato”, foi uma escolha das próprias meninas com o auxílio de Caroline, desenhado pela oficineira Thassia Andrade.O próximo trabalho a ser efetuado será “Mulher na praia”. A proposta é dar continuidade às atividades, levando-as também para os espaços pedagógicos.
“Assim como Britto alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança,as adolescentes desejam o mesmo para a sala da equipe técnica da UFI”, diz a subgerente pedagógica da unidade, Frantieska Monteiro.
Além da pintura, há ainda um fundo musical, proporcionando um momento demaior relaxamento e diminuindo as tensões diárias causadas pela reclusão.
As oficinas ocorrem na própria unidade, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, com duração de 2 horas.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Gabriela Galvão
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: GeovanaChrystello