O grupo de pagode e samba Cantando a Vida, formado por socioeducandos da Unidade de Internação Sócio-Educativa do Espírito Santo (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), se apresentou no seminário em comemoração aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), na tarde desta sexta-feira (11).
O seminário, que aconteceu no auditório I da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, foi programado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) para comemorar o aniversário do ECA, que completa 18 anos no domingo (13), e apresentar para os profissionais ligados à atenção à criança e ao adolescente o documento ‘Estatuto da Criança e do Adolescente: 18 anos, 18 compromissos’.
O secretário de Estado da Justiça Ângelo Roncalli de Ramos Barros, a presidente do Criad e do Iases, Silvana Gallina, e a secretária geral do Criad e coordenadora do Programa Estadual Materno-Infantil da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Laura Martins Diniz Baptista, abriram o seminário pela manhã e, em seguida, a pedagoga Neuza Mafra, especialista em Movimentos Sociais e Organizações Populares e Democracia Participativa pela UFMG, e membro da Pastoral do Menor, realizou a conferência ‘Os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: avanços e desafios’.
Os meninos da Unis abriram a programação da tarde e animaram a platéia que lotava o auditório. Em seguida, a presidente do Iases e do Criad, Silvana Gallina, fez a apresentação que encerrou o encontro.
Foi montada uma mesa redonda sobre ‘A Importância do Sistema de Garantia dos Direitos Para a Efetivação da Doutrina da Proteção Integral’, que contou com a participação dos secretários da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, e do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Givaldo Vieira da Silva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
comunicacaoiases@yahoo.com.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br