26/03/2009 12h34 - Atualizado em 30/06/2016 16h18

Meninas da UFI recebem visita de bailarinas e participam de oficina de dança nesta sexta (27)

As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), recebem a visita de duas bailarinas, que promoverão uma oficina de dança, na tarde desta sexta-feira (27).

Dez meninas da Unidade vão participar da atividade, que é uma ação realizada pela equipe do Núcleo Sócio-Terapêutico do Iases em parceria com o Instituto Solidário.

Além de uma apresentação de dança e da aula, as bailarinas voluntárias, Daniele Aparecida Rodrigues Lima e Cristiani Gonçalves, também prepararam uma palestra motivacional sobre a experiência e a trajetória da dança como atividade profissional.

A coordenadora de projetos do Instituto Solidário, Silvia Araújo Ferreira, informou que o objetivo da equipe de Saúde Mental em promover esta atividade é fazer com que as meninas ‘soltem’ seus sentimentos através dos movimentos corporais, do conhecimento do próprio corpo e com o contato com o outro.

“Elas podem descobrir o que a dança pode proporcionar para a vida de cada uma delas. Favorecendo o conhecimento de sensações, o alívio de estresses, do tédio, do desgaste emocional que a privação de liberdade proporciona e do sentimento de tristeza por causa do distanciamento da família”, disse Silvia.

Datas comemorativas

Outras ações sociais diferenciadas já foram realizadas ao longo deste ano com as adolescentes da UFI e com os meninos da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), aproveitando as datas comemorativas.

No Carnaval, meninos e meninas participaram de uma Oficina de Teatro com o ator capixaba Théo Simon e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as meninas aprenderam a fazer bijuterias e acessórios em uma Oficina de Fuxico.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard