As meninas da Unidade Feminina de Internação (Ufi), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), fazem uma festa julina na unidade nesta sexta-feira, 11.
A festa ganhou o nome de Arraiá do Catuque porque além de danças e comidas típicas, está na programação a brincadeira do ‘Catuque do Amor’, que funciona como se fosse um ‘Correio do Amor’.
Diariamente, as socioeducandas da Ufi, trocam diversas cartas com os meninos da Unidade de Internação Sócio-Educaticva (Unis) e Unidade de Internação Provisória (Unip), que ficam próximas da unidade feminina.
As meninas chamam as correspondências de ‘catuque’. De tanto as meninas escreverem cartas e as pedagogas conferirem tantas correspondências, ficou decidido que durante a festa ocorrerá um “Catuque do Amor”.
Na última sexta-feira, 04, também aconteceu uma festa julina na Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, em Vila Velha. As crianças dançaram quadrilha, teve casamento de noivinhos, comidas típicas e convidados muito especiais.
As crianças que já passaram pela Casa e foram adotados e reintegrados foram convidados para a festa. Também estiveram presentes representantes da comunidade do bairro Ibes, em Vila Velha, onde a Casa está localizada, e professores das escolas e creches que as crianças estudam.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.brcomunicacaoiases@yahoo.com.br