31/07/2009 16h12 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Membros dos Conselhos de Direitos de Colatina e Itapemirim são eleitos e representam os municípios no Criad no biênio 2009 a 2011

Foram eleitos na tarde desta sexta-feira (31), em assembléia geral ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad), os conselheiros municipais de Colatina e Linhares, que vão integrar o Conselho Estadual como representantes dos municípios no biênio de 2009 a 2011.

A representante de Colatina, Clerismar Lyrio, foi eleita a titular dos conselhos municipais no Criad, e José Luiz Carneiro, de Itapemirim, é o suplente com cinco votos. Eles tomam posse no mês de agosto.

A reunião para a eleição aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), localizado no edifício Fábio Ruschi, em Vitória, e contou com a presença da presidente do Criad, Silvana Gallina, que também é presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), e representantes de 19 municípios do Estado – Governador Lindenberg, Rio Bananal, Vila Velha, Dores do Rio Preto, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Colatina, Baixo Guandu, Pancas, Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Teresa, Itarana, Linhares, Aracruz, Mimoso do Sul e Ibatiba.

Concorreram à eleição, representantes dos Conselhos de Direitos dos municípios de Colatina, Linhares, Vila Velha, Baixo Guandu, Ibatiba e Itapemirim.

O Criad é um órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de promoção, defesa e atendimento à infância e à adolescência, composto por representantes do Poder Público, como representantes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do Iases, de entidades comunitárias de defesa, atendimento e de estudos e pesquisas na área das ações sociais para a infância e a juventude.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol