29/06/2012 06h18 - Atualizado em 01/07/2016 10h59

Jovens jornalistas do Iases lançam oitava edição do Jornal Novo Viver

O jornal Mural Novo Viver, confeccionado quinzenalmente, por jovens da Unidade de Internação Metropolitana, do Instituto de Atendimento Sócio-educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Xuri, Vila Velha, já estão divulgando a oitava edição que nesta publicação, traz matérias sobre jardinagem, atividades esportivas, um registro sobre as comemorações de Corpus Christi, a visita de socioeducandos ao Museu Ferroviário e muitas outras notícias sobre atividades e visita realizadas na Unidade.

De acordo com o socioeducador Lauriando Oliveira Mathias, coordenador da Oficina de Comunicação da Unidade, as atividades voltadas para produção do noticiário estão trazendo bons resultados e envolvendo cada vez mais os socioeducandos.

“Gosto de ver que os jovens estão cada vez mais envolvidos, cada novo aluno que chega, dá tudo de si. Parece que estão fazendo um trabalho de construção de sua própria vida. Querem fazer bonito, fazer melhor. Emociono-me ao ver a dedicação deles, pois a cada edição é o resultado de trabalho que é feito com muito carinho. E o melhor de tudo ainda é ouvir deles que nunca mais pretendem voltar à antiga vida”, disse.

O jornal mural “Novo Viver” é publicado quinzenalmente e é uma idealização do socioeducador Lauriano Oliveira Mathias. Atualmente, a oficina de comunicação é composta por uma equipe de jovens socioeducandos que desempenham as mais diversas funções de uma redação jornalística com diretor geral, diretor adjunto, repórteres, fotógrafo e designers.

São os próprios adolescentes que produzem as pautas, apuram as matérias ou realizam entrevistas, digitam os textos, fazem as fotos e preparam a montagem do jornal mural publicado quinzenalmente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard