05/12/2013 08h20 - Atualizado em 01/07/2016 11h26

Jovens do Iases participam de prova do EJA

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Sedu) aplicará prova para 163 internos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) matriculados em escolas referência da rede pública de ensino, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por estarem privados de liberdade, os socioeducandos farão o exame no interior das Unidades de Internação Provisórias I e II (Unips), de Internação Metropolitana (Unimetro), e de Internação e Internação Provisórias de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

Para os estudantes do Ensino Fundamental, a prova acontecerá nos dias 09 e 10 desse mês. Já os alunos do Ensino Médio respondem às questões entre os dias 11 e 13. De acordo com a Gerência Pedagógica do Iases, foram inscritos no exame supletivo somente os candidatos cuja idade, até o dia da realização do exame pretendido, seja igual ou superior a 15 anos completos - para candidatos à conclusão do Ensino Fundamental, e 18 anos completos - para candidatos à conclusão do Ensino Médio.

“Grande parte dos adolescentes que chega ao Instituto possui defasagem escolar. A partir daí eles são matriculados e frequentam aulas normais só que dentro das Unidades e podem fazer a prova do CEEJA para comprovarem que estão aptos a passarem de ano ou concluírem o Ensino Médio. Para isso esses estudantes devem alcançar média 6,0 em todas as disciplinas cobradas na prova” explicou a pedagoga Justina Nicoletti.

Segundo a portaria 78-R, os exames serão coordenados em parceria com a Secretaria de Estado da Educação/Superintendência Regional de Educação/Centro Estadual de Educação de Jovens e Iases – responsável pelo projeto pedagógico e socioeducativo que envolve os internos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: max.torezani@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard