Adolescentes da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) ganharam uma saída pedagógica até a empresa Kaki Mudas. Para possibilitar maior aprendizagem e conscientização a equipe da unidade participou e incentivou todos os jovens na visita, com informações de preservação e reflorestamento.
O passeio foi organizado por uma das pedagogas e um dos professores da unidade, Claudia Benevenuto e Eduardo Baleia, respectivamente. A iniciativa teve como objetivo a prática aos socioeducandos dos conhecimentos obtidos no curso de Floricultura, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Os jovens puderam conhecer de perto a exposição de plantas, localizada no viveiro de mudas, sendo orientados pelo professor. Todo o processo de germinação das sementes até a fase adulta das mudas foi observado pelos adolescentes.
Para Claudia, essa saída intensificou ainda mais o sentido de preservação do meio ambiente. “A visita trouxe muitos valores, inclusive a importância de cada um se preocupar mais e cuidar da natureza, pensando, em primeiro lugar, na sustentabilidade”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27)3636.5484
marina.frossard@iases.es.gov.br