A Gerência de Inclusão Social do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se reuniu, nesta quinta-feira (29), com as equipes pedagógicas de todas as unidades de internação do instituto para discutir a implantação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O encontro foi uma oportunidade de levantar os perfis dos socioeducandos de cada unidade para viabilizar a implantação dos cursos de qualificação que serão oferecidos pelo programa.
O Pronatec trabalha expandindo a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para isso, o projeto envolve ações de assistência técnica e financeira, que juntas oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Uma das novidades do programa é a criação da Bolsa-Formação, que irá ofertar vagas em cursos de qualificação para trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social.
De acordo com o gerente de Inclusão Social do Iases, Alexandre Tristão, o momento foi de ouvir as gerencias pedagógicas para verificar as melhores áreas de capacitação para cada unidade. “Como as unidades atendem adolescentes com diferentes perfis, precisamos levar em conta o gênero, a idade e a região de origem desses garotos e garotas para analisar qual atividade será mais produtiva numa perspectiva de futuro”, explicou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal