O Iases recebeu, nessa semana, a visita de representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) do Rio Grande do Sul, com o objetivo de apresentar o modelo de construção e atendimento pedagógico desenvolvido nas unidades capixabas.
Os visitantes conheceram a Unidade de Internação Socioeducativa Metropolitana (Unimetro), o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), ambas localizadas na Grande Vitória e a Unidade de Internação Regional Norte (Unis Norte), em Linhares.
Durante a visita ao CSE, eles foram acompanhados por dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade. Os jovens apresentaram todo o modelo pedagógico do CSE. “É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido, e também poder trocar experiências a respeito da socioeducação. A nossa equipe foi muito elogiada”, disse o gerente do CSE, Rodrigo Trindade.
De acordo com a psicóloga da Fase, Marcli Claudete Lima, o objetivo da visita técnica foi conhecer o modelo pedagógico utilizado pelo Iases e como estas medidas são aplicadas em parâmetro as leis do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
“O programa desenvolvido pelo Iases é bem estruturado, organizado e adequado, Estamos impactados de forma positiva com a visita técnica. Toda a equipe ficou muito bem impressionada com a metodologia produtiva que é utilizada diariamente”, disse Marcli Claudete.
A Fase foi fundada em 28 de maio de 2002, e conta com 21 Unidades de Atendimento espalhadas em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A Fundação gaúcha está na fase de licitação para construção de três novos centros socioeducativos, e espera usar o que foi visto no Espírito Santo como modelo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Éricka Almeida
Tel: (27)3636.5484/ 9932.7739
imprensa@iases.es.gov.br
Texto: Rhaissa Afonso