02/09/2011 07h06 - Atualizado em 01/07/2016 10h16

Iases recebe visita de profissionais do Ministério Público na Regional Norte

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) está recebendo a visita de profissionais do Centro de Apoio a Infância e Juventude (CAIJ) do Ministério Público, no Escritório Regional e nas Unidades de atendimento socioeducativas do Norte, localizadas em Linhares.

A visita técnica está sendo realizada pelas profissionais Schirley da Silva, Patrícia Gomes Maia e Giceli Martinell, que nesta quinta-feira (01) participaram de uma reunião com a equipe de servidores do Escritório Regional Norte do Iases. Nesta sexta-feira (02), o grupo do Ministério Público está nas Unidades de Internação Provisória e de Internação Regionais Norte, localizadas em Linhares, realizando visitas técnicas.

De acordo com a gerente do Escritório Regional Norte, Maria Candida Bromatti, a reunião teve como objetivo promover a integração entre as equipes que atuam no atendimento socioeducativo estadual. “Foi uma reunião muito importante, pois oportunizou a socialização das ações do Iases, através do Escritório Regional, que estão sendo executadas como metas do Planejamento Estratégico do Instituto, que visa à interlocução entre as equipes para promover a troca de conhecimento e estreitamento das relações entre os atores do sistema socioeducativo”, disse.

Regional Norte

O Escritório Regional do Iases localizado em Linhares é a referência de gestão e articulação da rede interinstitucional socioeducativa na Região Norte. No município estão localizadas as Unidades de Internação Provisória e de Internação da Regional Norte, que estão sendo ocupadas de forma gradativa. A gestão das regionais é realizada de forma compartilhada entre o Iases e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), através de um contrato de gestão firmado entre a organização social e o Governo do Espírito Santo.

A metodologia de atendimento realizada nas Unidades Norte tem como base o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), onde os adolescentes evoluem no processo socioeducativo por meio de programas compostos de atividades de escolarização, oficinas pedagógicas, profissionalizantes, de esportes, lazer, cultura, inserção sócio comunitária, sócio familiar e sócio terapêuticas, que visam a reabilitar e readaptar os jovens para um novo convívio social.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard