O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) recebeu nesta terça-feira (30), o Kit multimídia concedido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) por ocasião da conquista do Prêmio Inoves 2012 na categoria “Desburocratização”. A equipe vencedora – coordenada pela chefe do Núcleo de Sistema de Informação, Inês Francischetto, recebeu como premiação um desktop, um notebook e três tablets.
O projeto ‘Desburocratização da Informação Socioeducativa’ de autoria das servidoras do Núcleo teve como objetivo facilitar o acesso à informação, otimizar o atendimento do socioeducando e fomentar a elaboração de políticas públicas direcionadas à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei no Estado. Na ocasião da conquista, a equipe responsável foi contemplada com o troféu Inoves; certificado de Reconhecimento e Premiação.
“Para nós representa o fechamento de uma etapa mas não de um ciclo, já que o Iases tem outros projetos inscritos na edição desse ano. Às vezes as dificuldades impedem que vejamos as coisas positivas. E temos boas práticas aqui. Por isso nós, servidores, temos que ousar, ir atrás e fazer a inscrição pois vale a pena participar. Nos motiva a ter um olhar diferenciado dos nossos trabalhos e o resultado pode vir como veio agora”, destacou Inês.
A entrega dos equipamentos foi feita no auditório do Iases com participação do secretário da Seger, Aminthas Loureiro, da equipe coordenadora do Inoves, e dos diretores Técnico do Instituto, Fábio Modesto, e Administrativo, Harlen Silva.
“Tenho o prazer de trazer uma premiação voltada para o servidor público que é uma das mais antigas no Brasil. Nesses anos todos de Inoves já tivemos mais de 1,2 mil projetos apreciados e esse ano batemos o recorde de inscrições. O prêmio é o reconhecimento pelo esforço e empenho de cada um aqui”, pontuou Loureiro.
O diretor técnico do Iases, Fábio Modesto, enalteceu o espírito de entrega da equipe vencedora. “A premiação vem para recompensar a dedicação de todos os envolvidos. Temos visto a boa vontade dos servidores em acertar e vencer os desafios e o resultado do Inoves vem para comprovar isso”.
A equipe que venceu o Prêmio Inoves na Categoria Desburocratização é composta pelas servidoras Catia Marx Vieira Pimenta, Flavia Maria Bissoli, Inês Francisquetto, Kelly Cristina Pereira, Regiane de Oliveira Nolasco, e Renata Lopes Pinto Ribeiro.
Prêmio Inoves
Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves é um programa que estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.
Atualmente, Inoves acumula 1.283 projetos inscritos, 137 premiados e 12 mil horas de avaliação. A equipe coordenadora do Inoves possui apenas três servidores, mas estes já auxiliaram na criação de outros oito prêmios de incentivo à inovação, entre eles, os criados pelos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O programa capixaba é referência nacional no tema inovação na gestão pública. Considerado por especialistas como um processo transformador, o Inoves movimenta servidores de todas as áreas do setor público na busca pela modernização da administração pública no Espírito Santo, por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br