04/06/2009 08h25 - Atualizado em 30/06/2016 16h20

Iases recebe doação de quase 300 livros didáticos

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) recebeu, da Associação de Moradores do bairro Consolação, em Vitória, uma doação de quase 300 livros didáticos. O material será utilizado nas atividades de escolarização dos adolescentes em conflito com a lei que se encontram nas unidades administradas pelo Instituto.

Segundo a pedagoga da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), Sandra de Almeida Luiz, a doação foi realizada nesta semana, após a desativação da biblioteca comunitária do bairro.

“Eles nos procuraram dizendo que iriam desativar a biblioteca, que estava sendo pouco utilizada em virtude da criação de novos espaços para leitura no bairro. Ficamos agradecidos de terem nos escolhido para receber os livros”.

No acervo existem aproximadamente 280 livros didáticos de matemática, português, geografia, história, inglês e outras disciplinas. Os livros vão ficar à disposição dos professores para utilização nas salas de aula de todas as Unidades.

A pedagoga Sandra informou que os novos livros serão ferramentas fundamentais para os trabalhos dos professores, mas também serão utilizados para incentivar o estudo e a leitura junto aos adolescentes.

“Os livros didáticos vão enriquecer os trabalhos dos professores, mas percebemos que os adolescentes também gostam muito de ler livros de literatura, poesias. Estamos sempre abertos a receber qualquer tipo de doação de livros didáticos e paradidáticos para incrementar o nosso trabalho”, disse Sandra.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol