O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizou, nesta segunda-feira (08), uma reunião da Comissão Interinstitucional Regional do Norte. A reunião aconteceu às 10h30, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum de Linhares.
Foram abordados assuntos como o funcionamento do Instituto e a necessidade do estreitamento do relacionamento entre os municípios e o Iases e, ainda, a importância da escolarização nas unidades socioeducativas.
O evento contou com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude de Linhares, Carlos Madeira Abad, e do coordenador estadual das Varas da Infância e Juventude – Área Infracional e Execução de Medidas Socioeducativas, Vladson Couto Bittencourt, representantes da Promotoria do Estado, da Defensoria, e das secretarias de Assistência Social de municípios do Norte, e dos responsáveis pela escolarização de referência das unidades socioeducativas de Linhares e com a equipe das unidades.
Durante o evento, a diretora presidente do Iases, Ana Maria Petronetto Serpa, destacou pontos importantes e fundamentais para o bom andamento do processo socioeducativo, envolvendo os municípios como componentes dentro de um único sistema, que visa o bem estar dos adolescentes em conflito com a Lei.
“É de extrema importância que o município e o Instituto conversem e cheguem a conclusões que podem ser colaborativas com o processo do adolescente. É fundamental que juntos trabalhemos para que a medida socioeducativa seja cumprida com eficácia”, disse a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases:
Éricka Almeida
Tel: (27) 3636.5484/9932.7739
E-mail: imprensa@iases.es.gov.br
ericka.silva@iases.es.gov.br