O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), por meio do Núcleo de Formação, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia 16ª Região/ES, através do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP realizou nesta quinta-feira (04), uma oficina de trabalho com o tema: “A contribuição da psicologia no âmbito das medidas socioeducativas em Unidades de Internação”.
O evento, realizado na Escola de Formação do Iases, no Ibes, em Vila Velha e foi voltado para os psicólogos da área de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei, reuniu aproximadamente 23 profissionais que compõem as equipes técnicas das Unidades do Iases. O tema da oficina foi apresentado pela presidente do Conselho Regional de Psicologia, Andréia Nascimento, e promoveu um espaço de amplo debate entre os profissionais.
De acordo com a chefe do Núcleo de Formação, Aline Bernardes, o evento foi muito importante, pois promoveu a discussão sobre a atuação do psicólogo junto à equipe multidisciplinar responsável pelo atendimento socioeducativo, que também é formada por assistentes sociais, pedagogos, assistentes jurídicos e socioeducadores.
“A discussão promoveu o alinhamento dos conceitos e da atuação dos profissionais de psicologia na área da socioeducação conforme as diretrizes da Psicologia. O resultado foi tão interessante que a Escola de Formação pretende ampliar o debate aos outros profissionais do atendimento socioeducativo”, disse Aline.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br